Central Única de Trabalhadores

CUT-RS divulga Jornal da Democracia e fortalece a luta contra o golpe

5 abril, terça-feira, 2016 às 6:28 pm

Comentários    Print Friendly and PDF

DSC_5249

DSC_5249

A primeira edição do Jornal da Democracia foi divulgada ao longo da plenária de mobilização da CUT-RS em defesa da democracia, dos direitos dos trabalhadores e contra o golpe do impeachment da presidenta Dilma Rousseff, realizada na manhã desta terça-feira (5), no auditório do Cpers Sindicato, no centro de Porto Alegre.

“Trata-se de um novo instrumento de comunicação para esclarecer os trabalhadores e a população sobre os reais interesses dos golpistas do impeachment e defender a importância da democracia”, define o secretário de Comunicação da CUT-RS, Ademir Wiederkehr.

DSC_5241

A publicação de quatro páginas em tamanho tablóide, editada pela Frente Brasil Popular, mostra quem ganha e quem perde com o golpe do impeachment. A matéria de capa aborda as ameaças que rondam os direitos trabalhistas.

Clique aqui para acessar o PDF do jornal e divulgar também.

Um dos textos explica o andamento das operações Lava Jato e Zelotes, ambas com investigações sobre corrupção, que são baseadas em leis aprovadas nos governos Lula e Dilma. “Todos os culpados devem ser punidos, sem poupar ninguém”, aponta o jornal. Temas como os programas sociais e o pré-sal, alvos dos golpistas, também são analisados no Jornal da Democracia.

Há ainda um resgate histórico quando a democracia brasileira esteve em risco, através de acusações difamatórias  contra presidentes que defendiam projetos populares, como Getúlio Vargas, Juscelino Kubistschek e João Goulart, o Jango.

O Jornal da Democracia será distribuído em Porto Alegre e no interior gaúcho, através das entidades que integram a Frente Brasil Popular.

DSC_5255

 

Fonte: CUT-RS