Central Única de Trabalhadores

CUT-RS disponibiliza materiais da campanha de mídia contra reforma da Previdência

28 março, quinta-feira, 2019 às 3:56 pm

Comentários    Print Friendly and PDF

Laranja

Laranja

A CUT-RS disponibiliza os primeiros materiais da nova campanha de mídia contra a reforma da Previdência do governo Bolsonaro. Já podem ser acessados o primeirojornal

Criada pela agência D3 Comunicação, de Porto Alegre, e lançada em parceria com a Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM-CUT), no Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência, em 22 de março, a iniciativa visa esclarecer os trabalhadores e as trabalhadoras sobre o conteúdo perverso da proposta, que não acaba com privilégios, como promete a propaganda do governo, o mercado financeiro e a mídia submissa, “mas acaba com a sua aposentadoria”.

“Temos que chamar a atenção da sociedade para a crueldade dessa reforma, que é muito pior do que a do golpista Michel Temer (MDB), uma vez que acaba com a aposentadoria de milhões de trabalhadores e trabalhadoras, que não vão conseguir se aposentar e muitos se aposentarão com benefícios abaixo de um salário mínimo", afirma o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo. 

Ele alerta que “os que já estão aposentados terão o valor dos benefícios achatados, pois ficarão sem o reajuste anual pela inflação. Além disso, o modelo de capitalização desobriga contribuições das empresas e favorecerá os bancos, que aumentarão ainda mais os seus lucros gigantescos, empobrecendo os trabalhadores, como aconteceu no Chile e demais países que implantaram esse sistema cruel, perverso e desumano”.

O secretário de Comunicação da CUT-RS, Ademir Wiederkehr, ressalta que a campanha vai ajudar os sindicatos e as federações a explicar melhor as maldades da reforma, diante do boicote da mídia tradicional, além de ser um instrumento para mobilizar a classe trabalhadora a reagir e defender o direito à aposentadoria. 

“Precisamos fortalecer a comunicação dos trabalhadores, neste tempos de resistência que atravessamos, buscando somar esforços para produzir uma campanha esclarecedora capaz de derrotar essa proposta do Bolsonaro, que só atende aos interesses de maus empresários e banqueiros”, destaca Ademir

Materiais da campanha

Jornal contra reforma da Previdência – baixe o PDF

Abaixo-assinado contra reforma da Previdência – baixe o PDF

Banner para abaixo-assinado contra reforma da Previdência – baixe o PDF

Vídeo – o que significa o modelo de capitalização

Vídeo – comparação com proposta dos militares

Vídeo – proposta aumentará pobreza com redução do BPC

Spot de rádio – Aposentadoria Especial não é privilégio
Spot de rádio – Capitalização só é boa para os bancos
Spot de rádio -  Reforma não respeita professores 
Spot de rádio – Reforma prejudica aposentados
Spot de rádio -  Idade mínima é cruel

Capa para Facebook – versão 1 

Capa para Facebook  – versão 2

Acesse também os materiais da CUT Nacional.

 

 

 

Fonte: CUT-RS