Central Única de Trabalhadores do Estado do Rio Grande do Sul

CUT-RS disponibiliza materiais da campanha de mídia contra a reforma da Previdência

   Print Friendly and PDF


unnamed

A CUT-RS está disponibilizando os materiais da campanha de mídia contra a reforma da Previdência (PEC 287), que se encontra em andamento no Rio Grande do Sul.

Todas as peças da primeira fase da campanha estão disponíveis abaixo para download. O objetivo é, desde já, contribuir com os sindicatos e federações filiadas para a organização de comitês sindicais e populares e a realização de manifestações para mobilizar os trabalhadores para que pressionem nas bases eleitorais os deputados e os senadores que apóiam o governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB) para votarem contra a reforma da Previdência.

Como você verá, nos materiais impressos há espaço para acrescentar o logo da sua entidade, ao lado do logotipo da CUT-RS. Nas propagandas de rádio, também estão sendo disponibilizados spots com a opção de acrescentar o nome da entidade no final da gravação.

A campanha está sendo feita em parceria com a Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM-CUT).

A reforma da Previdência é o fim da aposentadoria

O objetivo da campanha é combater a proposta do golpista Temer, que continua prestando contas com quem financiou a derrubada da democracia no Brasil e está avançando com toda a força sobre os direitos da classe trabalhadora.

Um dos ataques mais cruéis é contra o sagrado direito a uma aposentadoria digna. Se o Congresso Nacional aprovar a reforma da Previdência de Temer, os trabalhadores e as trabalhadoras brasileiras do campo e da cidade podem dizer adeus ao sonho de se aposentar.

A reforma estabelece idade mínima de 65 anos para homens e mulheres e define o tempo de contribuição de 49 anos para aposentadoria integral. Um absurdo! Assim, refaz o cálculo da aposentadoria, jogando o valor para baixo, além de praticamente acabar com a aposentadoria especial para educadores e a quem exerce atividades insalubres ou perigosas. E ainda vai deixar as pensões com valores inferiores ao salário mínimo, dentre outras maldades contra a classe trabalhadora.

Reaja ou sua aposentadoria acaba aqui

Clique abaixo para acessar o aposentômetro da CUT feito em parceria com o Dieese.

 

Clique abaixo para baixar os materiais da campanha:

 

Materiais

 

Cartazes de deputados que apoiam o governo Temer

 

Cartazes de senadores que apoiam o governo Temer

 

Acesse os spots para rádio e carros de som.

 

VÍDEOS COM TRABALHADORES (AS) – MOMENTO DA PREVIDÊNCIA