Central Única de Trabalhadores

CUT-RS apoia Chapa 1 para as eleições no segundo turno do Simpa

8 outubro, terça-feira, 2019 às 2:56 pm

Comentários    Print Friendly and PDF

Chapa 1 do Simpa

Chapa 1 do Simpa

O resultado do primeiro turno das eleições do Simpa (Sindicato dos Municipários de Porto Alegre) demonstra a aprovação da categoria aos componentes da diretoria que esteve à frente da entidade de 2016/2019. As chapas 1 e 3 juntas dariam a vitória já no primeiro turno.

Infelizmente essa unidade não ocorreu. No primeiro turno, a CUT-RS apoiou por maioria a Chapa 3 e no segundo turno prossegue buscando a unidade dos setores que resistiram aos ataques do governo Marchezan e denunciaram o golpe de 2016, que prendeu injustamente e tirou das eleições aquele que poderia tirar o país da crise dando alento ao sofrimento de milhões de brasileiros, hoje solapados pelo desemprego e pela desesperança.

Marchezan está alinhado a Bolsonaro. Ambos estão empenhados na retirada de direitos, no desmantelamento da Previdência, na aplicação da Emenda Constitucional (EC) 95/2016 e na ofensiva antissindical sobre a sustentação financeira de nossas entidades. Ambos estão empenhados na entrega das estatais, seja pelas privatizações ou PPPs, cujo preço é pago pela população que tem seus direitos mais básicos negados.

Não temos nenhuma dúvida que no segundo turno a Chapa 1 reúne as melhores condições para continuar um Simpa de luta e com a missão de cuidar bem dos servidores e das servidoras municipais de Porto Alegre, enfrentando Marchezan, Bolsonaro e suas agendas neoliberais, se somando nas lutas gerais da classe trabalhadora.

Pedimos a sua solidariedade e o empenho de todos os sindicalistas cutistas no apoio à Chapa 1 nas eleições de 14, 15 e 16 de outubro.

Porto Alegre, 5 de outubro de 2019.


Direção Executiva da CUT-RS

 

Fonte: CUT-RS