Central Única de Trabalhadores

Criada página no Facebook para defender o Banrisul Público e combater a venda de ações

14 novembro, terça-feira, 2017 às 5:02 pm

Comentários    Print Friendly and PDF

Queremos Banrisul público

Queremos Banrisul público

A Frente Parlamentar em Defesa do Banrisul Público, coordenada pelo deputado estadual Zé Nunes (PT), criou um espaço nas redes sociais para debater a venda das ações da instituição, anunciada pelo governo Sartori no última dia 4 de outubro, e o processo de desmonte do banco público dos gaúchos e gaúchas.

Trata-se de uma página no Facebook, que pode ser acessada no endereço https://www.facebook.com/BanrisulPublico/

O objetivo é tornar o espaço plural e levar informações sobre os riscos e prejuízos que a eventual concretização do projeto do governador provocará se for levada a cabo.

Colete assinaturas no projeto de lei de iniciativa popular 

O deputado está participando ativamente do processo de coleta de pelo menos 70 mil assinaturas para o encaminhamento de um Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLIP) à Assembleia Legislativa para impedir a venda de ações do Banrisul.

O projeto acrescenta dois parágrafos ao artigo 22 da Constituição Estadual para garantir que o Estado seja proprietário de 51% de todas as ações do banco, assim como há um artigo que garante a CEEE pública nos mesmos moldes em que o PLIP propõe.

O documento para a coleta de assinaturas já está disponível para ser impresso e coletar assinaturas, que devem ser encaminhadas à Fetrafi-RS  e ao SindBancários de Porto Alegre.

Clique aqui para imprimir a lista de assinaturas.

Contra a venda de ações

 

 

Fonte: CUT-RS com Denise Ritter – Assembleia Legislativa