Central Única de Trabalhadores

CPERS suspende ato estadual e reforça assembleia dos educadores no próximo dia 22

13 junho, quarta-feira, 2018 às 7:00 pm

Comentários    Print Friendly and PDF

CPERS no Gigantinho

CPERS no Gigantinho

Em virtude das votações e da apuração da segunda etapa das eleições para os representantes 1/1000 e dos aposentados estaduais e municipais para o Conselho Geral do CPERS, está suspenso o Ato Público Estadual de Campanha Salarial, que estava agendado para ocorrer nesta quinta-feira (14), em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre. A paralisação está mantida.

Assembleia Geral

O CPERS reforça a importância da mobilização da categoria para a Assembleia Geral, que acontece no próximo dia 22, no Gigantinho, na capital gaúcha. A primeira chamada será às 13h30 e a segunda às 14h.

Na oportunidade, os educadores e as educadoras irão discutir a aprovação da pauta de reivindicações da categoria, bem como a mobilização para a denúncia sobre o arrocho salarial e dos demais ataques de Sartori e seus aliados contra os servidores e a educação pública.

Os eixos principais para discussão serão: Reajuste de 23,29%, Pagamento do Piso Salarial Nacional, Não à Terceirização e à Municipalização, Defesa da Gestão Democrática e Defesa da Democracia.

“É fundamental a participação de todos e todas na assembleia para decidirmos juntos os novos passos da categoria em defesa dos nossos direitos”, conclama a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.

 

 

Fonte: CUT-RS com CPERS Sindicato