Central Única de Trabalhadores

CPERS realiza ato estadual e vigília para cobrar solução de Sartori para greve nesta terça

11 outubro, quarta-feira, 2017 às 7:33 pm

Comentários    Print Friendly and PDF

Helenir na Praça3

Helenir na Praça3

O Comando de Greve Estadual do CPERS Sindicato convoca a todos professores e funcionários de escolas para o Ato Estadual da Greve e Vigília na Praça da Matriz, no centro de Porto Alegre, a ser realizado na próxima terça-feira (17), às 10h. A mobilização tem o objetivo de cobrar do governo Sartori uma solução para a greve da categoria, e também fazer pressão contra a votação das PLs e PECs na Assembleia Legislativa que atacam os direitos dos servidores públicos.

Além disso, o Comando também convida os educadores para participarem do lançamento da CONAPE (Conferência Nacional Popular da Educação), sob o slogan “A Defesa da Educação Pública e a Construção da Sociedade Democrática”, que ocorrerá no mesmo dia, às 9h, no Teatro Dante Barone, da Assembleia.

“Nossa greve está forte e todas as terças, a nossa resistência tem barrado os PLs e as PECs que atacam os nossos direitos. Precisamos de todas e todos em nosso ato da greve para mostrar, mais uma vez, a nossa força contra os desmandos deste governo”, destaca a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.

Grevista do Cpers

Avaliação do Comando de Greve Estadual

A greve segue forte. Atividades de resistência estão ocorrendo por todo o estado: aulas públicas, audiências, plenárias, caminhadas luminosas, trancaços de rodovias, caravanas, dentre outras.

O governo segue firme no seu propósito, que é a implementação do ajuste fiscal. Usa a narrativa da crise, sucateia a escola pública, utiliza meios de assédio através de seus representantes, tenta nos dividir.

No entanto, já imprimimos algumas derrotas ao governo: a greve é espaço de politização e resistência da categoria, Sartori não tem conseguido aprovar seus projetos na Assembleia Legislativa, temos apoio da população, ganhamos duas liminares na justiça: proibição do corte do ponto e da demissão de contratados em greve.

Nossa tarefa é manter nossa mobilização com a força necessária para derrotar a política de Sartori.

CPERS caminha

Reunião Comando de Greve Estadual com diretores dos Núcleos

Nesta terça-feira (10), o Comando de Greve Estadual reuniu-se com os diretores dos Núcleos após a audiência com o Governo para avaliação. Segue abaixo os encaminhamentos:

– Chamamento para o lançamento da CONAPE (Conferência Nacional Popular da Educação) sob o slogan “A defesa da Educação Pública e a Construção da Sociedade Democrática” na próxima terça-feira (17), às 9h, no Teatro Dante Barone;

– Ato na EXPOIJUÍ:  Pressão ao governo Sartori com os núcleos de Ijuí e vizinhos nesta quarta-feira (11);

– Potencializar o dia 15 de outubro – Dia do Professor(a) como Dia de Luta.

– Divulgação da Carta Compromisso dos Diretores(as) da Região Metropolitana.

 

 

Fonte: CPERS Sindicato