Central Única de Trabalhadores

Coletiva à imprensa nesta quinta divulga ato em defesa da democracia e da Petrobras que ocorre sábado

30 setembro, quarta-feira, 2015 às 9:09 am

Comentários    Print Friendly and PDF

Frente Brasil Popular

A Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS), integrada pela CUT, CTB, MST e UNE, dentre outras entidades, promove uma entrevista coletiva à imprensa nesta quinta-feira, dia 1º, às 14h, na sala Alberto Pasqualini, no 4º andar da Assembleia Legislativa do RS. O objetivo é divulgar o ato que ocorre neste sábado, dia 3, em defesa da democracia, por uma nova política econômica e pelos direitos do povo brasileiro sobre o petróleo.

A escolha da data se deve ao aniversário de 62 anos da Petrobrás. A concentração terá início, às 10h, no Largo Glênio Peres, ao lado da Prefeitura Municipal. Depois, haverá uma caminhada até a torre simbólica da Petrobrás, na Praça da Alfândega, no centro de Porto Alegre. A atividade ocorre em âmbito nacional e marca também o pré-lançamento da Frente Brasil Popular

“Defendemos que o petróleo e o pré-sal pertencem ao povo brasileiro, e são riquezas que devem se transformar em investimentos sociais, beneficiando a população, tendo em vista a aprovação da destinação dos royalties para educação e saúde”, destaca o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo.

“Trata-se da primeira mobilização nacional convocada pela Frente Brasil Popular, que assim avança no processo de construção e fortalece a luta em defesa dos direitos do povo brasileiro sobre o petróleo e pré-sal”, destaca Claudir. “A nossa presença nas ruas, com as nossas cores e nossas bandeiras, junto à do Brasil, é fundamental para demonstrar para a sociedade que estamos disputando um projeto e que queremos aprofundar as mudanças, sem retrocessos”.

Haverá também a distribuição do panfleto de convocação do ato pelas entidades.

 

Fonte: CUT-RS