Central Única dos Trabalhadores

CMS-RS indica realização da Marcha dos Sem para 11 de dezembro

21 outubro, quarta-feira, 2015 às 4:28 pm

Comentários    Print Friendly and PDF

siteDSC_2506

teteDSC_2506

Diversas entidades estavam representadas na reunião da CMS

Em reunião da Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS-RS), ocorrida na sede da CUT-RS, na tarde desta quarta-feira, 21, foi indicada a data de 11 de dezembro, uma sexta-feira, para a realização da Marcha dos Sem deste ano.

“Todo o processo de construção da Marcha dos Sem será organziado com as demais entidades, buscando integrar trabalhadores do campo e da cidade e os movimentos sociais”, disse o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo, destacando o caráter unitário da atividade.

Histórico

DSC_0785

15ª Marcha dos Sem aconteceu em 2010, na capital gaúcha

A tradicional Marcha dos Sem é organizada anualmente desde 1996. O principal objetivo é mobilizar a classe trabalhadora e unir os movimentos sociais para enfrentar o modelo neoliberal, que tem trazido exclusões e aprofundado as desigualdades de acesso e oportunidades, aumentando a violência e a precarização do trabalho na sociedade.

A atividade tem um caráter reivindicatório, mas também propositivo, apontando alternativas de desenvolvimento às instituições públicas e privadas para um Estado indutor do crescimento econômico e social, sustentável e que promova a justiça social.

 

 

 

 

Fonte: CUT-RS