Central Única dos Trabalhadores

Chuva não esfria lançamento de campanhas dos bancários no Vale do Paranhana

18 setembro, sexta-feira, 2015 às 11:13 pm

Comentários    Print Friendly and PDF

Marcha Taquara

A chuva não intimida a luta dos trabalhadores. O Sindicato dos Bancários do Vale do Paranhana realizou na quarta-feira, dia 16, uma grande caminhada na Rua Júlio de Castilhos, no centro de Taquara, fazendo o lançamento da campanha salarial 2015 da categoria e da Frente em Defesa do Patrimônio do Povo Gaúcho, que reúne trabalhadores de empresas públicas estaduais ameaçadas pela privatização como o Banrisul, CEEE e Corsan.

“O ato teve inicio às 16h30, com concentração em frente à agência do Banrisul onde reuniram-se bancários, eletricitários, trabalhadores da Corsan, metalúrgicos e sapateiros, além de movimentos sociais, representantes da juventude e do MTD de Sapiranga”, destaca a diretora da CUT-RS e diretora do Sindicato, Ana Betim.

Os trabalhadores e trabalhadoras saíram depois em caminhada, enquanto revezavam-se ao microfone para informar à população o que estava sendo reivindicado: responsabilidade social, compromisso com o crescimento e desenvolvimento do país, melhores condições de trabalho, fim das metas abusivas, mais segurança, melhores salários, mais contratações, menos juros e tarifas, bem como a pauta unificada em defesa do patrimônio público.

Marcha 1


Eles também denunciaram os lucros exorbitantes e a exploração que os bancos fazem com a população sem nenhum retorno social, precarizando o atendimento e sacrificando os bancários e bancárias com uma condição de trabalho cada vez pior e sem reconhecimento salarial. Além disso, alertaram para a agenda privatista do governo Sartori que planeja um desmonte do patrimônio público que pertence a todos os gaúchos.

A caminhada deteve-se em frente aos bancos e terminou na Praça Marechal Deodoro, no centro de Taquara. Participaram cerca de 130 pessoas, incluindo dirigentes de vários sindicatos da região e da Fetrafi-RS.

Marcha 2

 

Fonte: CUT-RS com Sindicato dos Bancários do Vale do Paranhana