Central Única dos Trabalhadores

Chapa 2, apoiada pela CUT-RS, vence eleições do Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul

11 novembro, quarta-feira, 2020 às 10:25 pm

Comentários    Print Friendly and PDF

Chapa 2

Chapa 2

A Chapa 2 – Resistir, Unir e Avançar, apoiada pela CUT-RS e liderada pela atual presidente Silvana Piroli, ganhou as eleições do Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv) para o mandato de 2021 a 2024, com 2.305 votos. Já a Chapa 1 - Renovar pra avançar, encabeçada por Túlio dos Reis, obteve 815 votos. A Comissão Eleitoral proclamou o resultado na noite desta quarta-feira (11).

O pleito, realizado pela primeira vez de forma online nesta terça e quarta-feira, dias 10 e 11, e contou com a participação de 3.164 sócios dos 5.751 servidores aptos a votar.

Para Silvana, que é também secretária de Movimentos Sociais da CUT-RS, trata-se de uma vitória importante nesta difícil conjuntura que atravessamos. Ela destaca que a chapa vencedora teve o dobro de votos em comparação à eleição anterior, mostrando o reconhecimento da categoria para a boa gestão da entidade.

O presidente da CUT-RS, Amarildo Cenci, parabeniza a diretoria eleita para a próxima gestão, ressaltando a importância da resistência contra a reforma administrativa do governo Bolsonaro e em defesa dos direitos dos servidores e dos serviços públicos. "Saudamos a companheira Silvana e toda a chapa vitoriosa, que tem estado sempre na linha de frente das lutas da categoria e da classe trabalhadora e, com toda a certeza, vai continuar fazendo a diferença e fortalecendo o movimento sindical", enfatizou.

A divulgação do resultado foi feita por meio da página do Sindiserv no Facebook e pelo canal do YouTube, tendo como mediadora a presidente da Comissão Eleitoral, Helena Susin, com as presenças dos membros da comissão: Jaqueline Cavalli, Inês Bernardete Schwantes, Helena Regina Suzin, Michel Amaro e Pedro Souza, e dois representantes de cada chapa.

Veja como fica a composição da direção do Sindiserv (Gestão 2021/2024)

Presidente: Silvana Teresa Piroli

Vice-presidente: Rui Miguel Borges da Silva

Secretária-geral: Valderês Fernando Leite

Diretor de Finanças: Marcelo dos Santos

Diretor de Comunicação: Alvoni Adão Prux dos Passos

Diretor de Formação: Cristiano Cardoso de Almeida

Diretor de Relações com o Trabalho: Diames Rogério de Souza Silva

Diretora de Educação: Olga Neri de Campos Lima

Diretora de Saúde: Maria Lourdes Back de Lima

Diretor de Patrimônio: Éden Tadeu Pires

Diretor de Cultura e Esporte: Rodrigo Varreira

Diretor de Lazer: João Antônio Ferreira

Diretora de Diversidade: Karina Luiza dos Santos de Paula

Diretora da Mulher: Rosângela Palmira Dalla Vecchia

Diretora dos Aposentados: Cláudia Detânico Calloni

Suplentes da Diretoria 

Jorge Luis Dutra, Antônio Pradelir Rodrigues Leite, Fernanda Regina Severgnini, Bruce Marlon Costa, Sabrina Camassola, Letícia Ramos Antoniolli, Magayver Rech, Cristiane Beltrame Padilha, Felipe da Silva Vitória, Clarice de Freitas, Cristiano Marcos Vitali, Jaqueline Pagno Turmina, Luciana Ribeiro de Almeida, Ricardo Peroni e Auro Luís da Silva.

 

Fonte: CUT-RS com Sindiserv Caxias do Sul