Central Única dos Trabalhadores

Chapa 1, apoiada pela CUT, vence eleições virtuais do SindBancários com 73,6% dos votos válidos

26 agosto, quarta-feira, 2020 às 11:00 pm

Comentários    Print Friendly and PDF

Eleição1

Eleição1

A Chapa 1 – Preparada Para Lutar e Proteger, apoiada pela CUT e formada pela maioria dos dirigentes da atual gestão do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre, foi eleita na noite desta quarta-feira (26) para o mandato 2020-2024 da entidade. Essa foi a primeira eleição virtual da história do SindBancários.

O presidente eleito é o funcionário do Banrisul, Luciano Fetzner. Era secretário-geral, mas já está no exercício do cargo desde o afastamento do presidente e vice-presidente da CUT-RS, Everton Gimenis, que se licenciou para concorrer a vereador nas eleições municipais deste ano.

Foram três dias de votação online. O resultado saiu por volta das 20h30.

A Chapa 1 conquistou 3.843 votos válidos. Foram 73,6% do total de 5.218 votos válidos. Ja a Chapa 2 – Bancários de base – É hora de Mudar o Sindicato teve 1.339 votos válidos (25,6%).

A posse ainda não tem data definida. Assim que houver confirmação, será informada pelos canais oficiais do SindBancários.

Resultado

Resultado da eleição 2020 do SindBancários (votos válidos)

Chapa 1 – Preparada para Lutar e Proteger: 3.843 (73,6%)

Chapa 2 – Bancários de base – É hora de Mudar o Sindicato: 1.339 (25,6%)

Brancos: 17

Nulos: 19

O presidente da CUT-RS, Amarildo Cenci, comemora a vitória da Chapa 1 e destaca que o resultado é fruto de um trabalho permanente de atuação da atual direção da entidade na categoria, além de estar junto das lutas gerais da classe trabalhadora. "Desejamos uma excelente gestão para a diretora eleita, na defesa da vida, dos empregos e direitos dos bancários e dos trabalhadores, contra as privatizações e pela democracia", aponta.

Eleição

 

Fonte: CUT-RS com SindBancários