Central Única de Trabalhadores

Centrais lançam campanha em defesa das aposentadorias e da Previdência na próxima segunda

8 novembro, quinta-feira, 2018 às 6:42 pm

Comentários    Print Friendly and PDF

Previdência

Previdência

As centrais sindicais – CSB, CSP-Conlutas, CTB, CUT, Força Sindical, Intersindical, NCST, UGT e CGTB – promovem, na próxima segunda-feira (12), das 9h às 12h, no auditório da Escola Dieese de Ciências do Trabalho, em São Paulo, uma plenária com o objetivo de divulgar e debater os princípios gerais para garantir o futuro da Previdência e da Seguridade Social.

O documento destaca direitos a serem assegurados, políticas públicas a serem aprimoradas, formas de financiamento, alternativas que podem melhorar a gestão e medidas de avaliação e monitoramento permanente do sistema previdenciário brasileiro.

O evento marcará também o lançamento da ‘Campanha Nacional em Defesa das Aposentadorias e da Previdência Social justa e universal’. A atividade vai ter a participação de um especialista, que falará sobre as diferentes reformas previdenciárias adotadas pelos países da América Latina, com destaque para a experiência chilena, cujo regime de capitalização adotado pelo governo do Chile durante a ditadura de Augusto Pinochet resultou em graves prejuízos aos trabalhadores.

A participação será aberta e livre para quem tiver interesse. A Escola Dieese de Ciências do Trabalho fica na rua Aurora, 957, no centro de São Paulo, próximo ao Metrô República, saída pela rua do Arouche.

Saiba mais

Modelo de Previdência proposto por Bolsonaro levou idosos do Chile à miséria

Ideias de Guedes para Previdência são piores do que as de Temer

Reforma da Previdência pode avançar com Bolsonaro

 

 

Fonte: CUT Nacional