Central Única de Trabalhadores

Brasileiros no exterior promovem manifestações em defesa da democracia e contra o golpe

31 março, quinta-feira, 2016 às 4:18 pm

Comentários    Print Friendly and PDF

Exterior

Exterior

Grupos de brasileiros no exterior realizaram manifestações em defesa da democracia e contra o golpe da presidenta Dilma Rousseff em diferentes cidades europeias na manhã desta quinta-feira (31), em horário local, madrugada brasileira.

Paris, Lisboa, Munique (Alemanha) e Coimbra (Portugal) registraram atividades de mobilização, que foram convocadas pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo para ocorrerem neste dia contra o impeachment e em defesa dos direitos e pela legalidade.

Relatos dos participantes apontam para mais de 100 pessoas em Paris. Já em Lisboa, o ato ficou concentrado na área lateral da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, onde está sendo realizado o seminário promovido pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IBD), que contou com a presença do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes.

Outras cidades ainda devem sediar ainda hoje atos em defesa da democracia e do mandato da presidenta Dilma Rousseff. São elas: Amsterdã, Berlim, Barcelona, Copenhague, Londres, Madri, Montevidéu, Montreal, Munster, Nova York, São Francisco, Santiago, Utrecht, Viena e Washington.

Há também previsão de manifestações em capitais de países da América Latina, como Bogotá, Buenos Aires, Cidade do México e Montevidéu.

Acompanhe as imagens:

Munique.jpg

 

Paris.jpg

Paris, França

Munique2.jpg

Munique, Alemanha

Paris2.jpg

 

 

 

Fonte: Rede Brasil Atual