Central Única de Trabalhadores

Audiência pública da Câmara de Porto Alegre reafirma importância de manter caráter público do DMAE

10 outubro, terça-feira, 2017 às 8:38 pm

Comentários    Print Friendly and PDF

Dmae audiência3

Dmae audiência3

A Comissão Especial da Câmara de Vereadores, que analisa os projetos de lei do Executivo relativos às carreiras dos municipários e à privatização do Dmae, realizou audiência pública na tarde desta terça-feira (10), na sede do Departamento na Avenida Princesa Isabel, em Porto Alegre.

Centenas de trabalhadores e trabalhadoras participaram da atividade, em defesa do Dmae, dos serviços públicos de qualidade, contra sua precarização e pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

Dmae audiência1

Durante a reunião, os vereadores reafirmaram seu apoio ao requerimento apresentado na segunda-feira (9) na Câmara, que teve a adesão de 24 parlamentares, em favor da retirada dos projetos.

Também enfatizaram o papel essencial cumprido pelo Dmae no tratamento da água e do esgoto, a qualidade de seu trabalho e a necessidade de mantê-lo como órgão público devido a sua importância estratégica para toda a cidade.

O relator da comissão, vereador Airto Ferronato (PSB), destacou que o relatório final da Comissão também indicará a retirada dos projetos.

Dmae audiência2

 

Fonte: Simpa