Central Única dos Trabalhadores

Assista à live da CUT-RS sobre o injusto sistema de tributação no Brasil

12 agosto, quarta-feira, 2020 às 7:02 pm

Comentários    Print Friendly and PDF

Amarildo e live 1208

Amarildo e live 1208

A CUT-RS promoveu uma live, no início da noite desta quarta-feira (12), sobre o injusto e desigual sistema tributário brasileiro e as propostas de reforma tributária em debate no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa do RS. A chamada foi “Tributar os ricos e aliviar os trabalhadores”.

Participaram o diretor do Instituto Justiça Fiscal, Dão Real Pereira dos Santos, e a economista do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Cristina Pereira Vieceli. A mediação foi do presidente da CUT-RS, Amarildo Cenci.

A transmissão ao vivo foi realizada simultaneamente nas páginas da CUT-RS e da CUT-Brasil no Facebook, com publicação cruzada de federações, sindicatos filiados e outras representações.

Assista à transmissão da CUT

Conheça os participantes

Dão Real Pereira dos Santos

É auditor fiscal concursado da Receita Federal do Brasil desde 1995. É diretor de Relações Institucionais do Instituto Justiça Fiscal e integrante do coletivo Auditores Fiscais pela Democracia.

Cristina Pereira Vieceli

É economista do Dieese, mestre em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e autora da pesquisa “Estrutura Tributária Brasileira e seus reflexos sobre as desigualdades de gênero”.

Mediação

Amarildo Cenci

É presidente da CUT-RS e diretor do Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinpro-RS).

Live - 12.08 final

 

Fonte: CUT-RS