Central Única dos Trabalhadores

Após repercussão, vereador Nagelstein se desculpa por vídeo com encenação de morte por coronavírus

6 abril, segunda-feira, 2020 às 7:56 pm

Comentários    Print Friendly and PDF

Nagelstein 1

Nagelstein 1

Sul21 - O vereador e pré-candidato à Prefeitura de Porto Alegre Valter Nagelstein (PSD) virou assunto nas redes sociais nesta segunda-feira (6) depois que passou a circular um vídeo em que ironiza o funeral de uma vítima de coronavírus.

Na encenação, ele tira uma máscara do rosto e espirra sobre uma mulher que “morre”. Na sequência, Nagelstein e os familiares reproduzem uma cena de velório típico de Gana, ao som de música e passos de dança, que virou meme nos últimos dias.

Depois que o vídeo ganhou notoriedade, Nagelstein postou outra gravação no Twitter, afirmando que a família não quis zombar da doença nem das vítimas, “e sim evidenciar que a morte ronda quem se expuser”.

Ao lado dos filhos e da esposa, ele diz que “se alguém se sentiu ofendido, ele quer pedir desculpas”. O vereador diz ainda que, “infelizmente, a maldade humana muitas vezes não tem limites, outras tantas está na cabeça de quem vê”.

“Fizemos um meme em casa sexta que não publiquei em lugar algum. Jamais tivemos o intuito de ofender alguém. A história de mau gosto quis ser paródia com o meme dos africanos sobre os perigos de ir para a rua. Praticamos empatia todo o tempo e me desculpo se pessoas se ofenderam”, escreveu ainda o vereador no Twitter.

Assista ao vídeo!

 

Foto: Reprodução – Youtube

 

Fonte: Sul21