Central Única de Trabalhadores

Após licença para concorrer a deputado, Claudir Nespolo reassume presidência da CUT-RS

11 outubro, quinta-feira, 2018 às 5:23 pm

Comentários    Print Friendly and PDF

Claudir e Haddad

Claudir e Haddad

O presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo, reassumiu as suas funções na última terça-feira (9), após ter se licenciado em 6 de junho para concorrer a deputado federal pelo PT. Ele obteve 26.978 votos, ficando como segundo suplente da bancada gaúcha do partido na Câmara.

“Foi uma eleição difícil, pois atravessamos uma conjuntura de ódio, violência e ataques aos direitos trabalhistas e sociais, especialmente na região Sul”, aponta Nespolo. “Mesmo assim, o PT elegeu a maior bancada de deputados na Assembleia Legislativa e na Câmara e reelegeu o senador Paulo Paim para o terceiro mandato consecutivo, além de levar o candidato Fernando Haddad para o segundo turno no próximo dia 28”, destaca.

Para Nespolo, “as eleições são circunstanciais, mas a luta contra o capital e as injustiças é permanente e por isso já estamos na linha de frente para fortalecer a resistência ao golpe e derrotar o candidato do ódio, da violência e do fascismo”.

Além de retomar as suas atividades na CUT-RS, ele já está atuando na coordenação aprovada pelas centrais sindicais em apoio a Haddad e Manuela. “Estamos diante da maior campanha salarial das nossas vidas e precisamos eleger o projeto que defende o emprego, os direitos, a liberdade e a democracia e a soberania nacional”, frisou.

“Quero aproveitar para agradecer imensamente os votos recebidos nas urnas, que foram muito importantes para o projeto que construímos, e o engajamento militante de centenas de companheiros e companheiras, que não mediram esforços para defender as nossas propostas e levar esperança de uma vida digna para a classe trabalhadora”, conclui o presidente da CUT-RS.

 

 

Fonte: CUT-RS