Central Única de Trabalhadores

Adiada audiência pública, mas confirmada mesa temática sobre Previdência na Assembleia Legislativa

20 maio, segunda-feira, 2019 às 12:33 pm

Comentários    Print Friendly and PDF

Adiado

Adiado

A Comissão Especial destinada a debater a Previdência Social adiou a audiência pública que seria realizada nesta segunda-feira (20), às 18h30, no auditório Dante Barone, da Assembleia Legislativa do RS. Nova data será agendada em breve.

No entanto, está confirmada a reunião temática sobre o regime próprio de Previdência do Rio Grande do Sul, que ocorrerá nesta terça-feira (21), às 17h, na Sala Adão Pretto (Espaço de Convergência), no andar térreo do Parlamento gaúcho.

Os painelistas serão o bacharel em Ciências Contábeis e bacharel em Ciências Econômicas pela UFRGS, Darcy Francisco Carvalho, e o graduado em Ciências Contábeis e em Ciências Jurídicas e Sociais e pós-graduado em Gestão Fazendária, Celso Malhani de Souza.

“Trata-se de um debate importante para os servidores públicos estaduais e municipais, que poderão sofrer novos retrocessos, se essa reforma da Previdência do governo Bolsonaro vier a ser aprovada no Congresso Nacional”, afirma o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo.

“Temos que construir a greve geral de 14 de junho, a fim de derrotar essa reforma que só interessa ao mercado financeiro e à mídia comprada por eles para manipular o povo brasileiro”, destaca o dirigente sindical.

Previdência regime próprio

 

Fonte: CUT-RS