Central Única de Trabalhadores

Abraço Brasil vai participar da cobertura das manifestações no julgamento de Lula em Porto Alegre

10 janeiro, quarta-feira, 2018 às 7:52 pm

Comentários    Print Friendly and PDF

TRT-4

TRT-4

Sul21 – A Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária – Abraço Brasil – vai acompanhar todas as manifestações agendadas tanto para o dia 24 de janeiro, data em que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região vai julgar o ex-presidente Lula, como na véspera, quando ocorrem vigílias e várias outras atividades em Porto Alegre.

O objetivo, segundo o coordenador executivo da entidade, Geremias dos Santos, é possibilitar que as rádios comunitárias de todo o país tenham acesso a todas as informações in loco e, mais do que isso, que façam o enfrentamento ao posicionamento “imparcial” ofertado pela chamada grande mídia.

“Nós vamos exercitar, de fato, a comunicação comunitária. Conversar com as pessoas que virão de todos os cantos deste país e de fora para essa grande mobilização que é em defesa da democracia e da justiça”, pontuou Santos.

A Abraço Brasil vai instalar um estúdio na capital gaúcha, onde receberá convidados para debater o atual momento político e tudo que cerca o ato do julgamento. A ideia é transmitir a programação ao vivo para todo o mundo pela internet.

“Os olhos do planeta estarão girados para Porto Alegre nestes dias e nós, das rádios comunitárias, temos a obrigação de darmos a nossa versão sobre o que, efetivamente, está ocorrendo no nosso país. Não podemos deixar nas mãos da mídia golpista”, alertou o coordenador.

Para mais informações de como as rádios comunitárias poderão se engajar nesta tarefa, o contato pode ser feito através do fone 65 – 99974078 (Geremias), e-mail abracobrasil2017@gmail.com.

Já o link da transmissão poderá ser adquirido, conforme Santos, pelo site www.abracobrasil.org.br ou www.abracors.org.br.

 

 

Fonte: Sul21