Central Única dos Trabalhadores

Frente dos Servidores Públicos marca ato em Porto Alegre contra reforma administrativa para dia 30

18 setembro, sexta-feira, 2020 às 10:28 am

Comentários    Print Friendly and PDF

Frente dos Servidores

Frente dos Servidores

Em reunião realizada na quarta-feira (16), a Frente dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul, integrada pela CUT-RS, aprovou a realização de um ato público contra a reforma administrativa do governo Bolsonaro e do ministro da Economia, o banqueiro Paulo Guedes, no próximo dia 30 de setembro, às 11h, em frente ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), em Porto Alegre.

A atividade é parte do Dia Nacional de Luta contra a reforma administrativa, que terá mobilizações em todo o país contra o projeto que busca desmontar os serviços públicos e retirar direitos de servidores e servidoras.

Os trabalhadores e as trabalhadoras do Judiciário Federal e do Ministério Público da União, representados pelo Sintrajufe-RS, já aprovaram, em assembleia geral no último dia 5 a participação nas mobilizações do dia 30.

O novo ato é parte da grande campanha iniciada nesta semana para barrar a reforma administrativa. A largada foi o ato de protesto ocorrido em frente à Escola Estadual Rio Grande do Sul, ameaçada de fechamento pelo governo de Eduardo Leite (PSDB). Junto com o prefeito Nelson Marchezan Jr. (PSDB), eles têm aplicado no RS e em Porto Alegre as políticas de desmonte dos serviços públicos de Bolsonaro e Guedes, com o apoio do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Assim, a união dos servidores e das entidades das três esferas, tal qual tem sido construído na Frente dos Servidores Públicos, é fundamental para combater esse projeto, assim como a conscientização do conjunto da classe trabalhadora sobre os prejuízos que a reforma poderá trazer para todos os brasileiros e brasileiras, caso seja aprovada.

Leia mais

Servidores lançam campanha no RS contra reforma administrativa de Bolsonaro e Guedes 

 

 

Fonte: CUT-RS com Sintrajufe-RS